Nesse inicio de ano, minha professora de filosofia propôs um projeto sobre o Renato Russo. Eu sou uma fã, então adorei a idéia de falar sobre ele, que além de músico, tinha uma forma de pensar que hoje inspira a muitos.
Nessa semana eu estive pensando, e eu até não consigo parar de pensar nisso: Por que as melhores pessoas do mundo, as que mais tinham a capacidade de melhorar o mundo ou até que fizeram isso, morreram cedo ou até não vivem nos dias de hoje?
Não é só do Renato Russo que eu falo, também falo de Cazuza, Bob Marley, Gandhi, entre vários outros que tinham uma mente e forma de pensar que se eu pudesse eu daria tudo para ter.
Imagina como seria hoje se todas as pessoas mais influentes do mundo estivessem vivas agora? Com todo esse meio de comunicação e mentes abertas que existem agora, com certeza tudo estaria melhor. Imagina agora: o princípio da não violência do Gandhi, junto com a rebeldia das letras de Bob Marley, Cazuza e Renato Russo juntos, mais a liberdade de expressão de hoje em dia.
Tudo bem que talvez, se eles não tivessem nascidos naquela época e não passassem por problemas da época em que nasceram não seriam tão geniais assim, mas existem vários outros problemas atuais em que eles poderiam se inspirar, não é?
Pensando melhor, eu queria que hoje existissem pessoas iguais a eles, com a sua genialidade, inteligência e coragem, porque sim é preciso ter muita coragem para falar tudo o que se pensa sem ligar pros julgamentos, e tal.
Hoje eu estive lendo um pouco da história dos artistas que eu mencionei nesse post, e sinceramente, eu já era fascinada por eles, mas depois que eu li sobre suas vidas eu to me sentindo um pouco triste até por não ter vivido enquanto eles também estavam vivos para poder ter acesso direto a tudo o que eles falavam e pensavam. Nossa eu queria muito poder ter ido a um show do Legião Urbana e do Cazuza.
Bom, eu queria terminar esse post com uma frase de um dos meus ídolos, o Robert Nesta Marley, mais conhecido com Bob Marley:
"É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida"
Beijos e até o meu próximo momento revolts
PS. Cara, eu revoltei hoje.
sexta-feira, 26 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ameeeeeeeeeeeeeeeeeei *-* . Cara tu falou TUDO namoral ! quem dera que esses homens divinos estivessem vivos, enclusive bob marley e cazuza (L'
ResponderExcluirimagina cara um dia agente poder falar: cara vai ter show do bob marley semana que vem? ia ser muito bom cara
ResponderExcluirquem me dera :')
ResponderExcluir