Tem certos dias que eu tenho uns momentos, meio que, filósofos, se é que eu posso dizer isso, e sempre que isso acontece ta rolando algum papo complicado entre os meus amigos. Eu A-D-O-R-O quando isso acontece e eu estou nesses meus momentos.
Umas semanas atrás isso aconteceu, e o assunto era julgamento. Não aquele do tribunal, mas um pior, nós estavamos falando sobre como as pessoas julgam alguém ou algo de uma maneira, er..., injusta.
Eu nunca mudei a minha opinião em relação a isso, e acho que eu nunca vou mudar. Eu acho o seguinte: Ninguém (ninguém mesmo, tanto que eu coloquei em negrito e itálico pra ressaltar) pode julgar algo ou alguém sem antes conhecer o que esta sendo julgado. E nesse "julgamento" tem que existir, principalmente, respeito com a opinião do outro.
Eu não to dizendo que nunca julguei alguém sem conhecer a pessoa antes, pelo contrário, ja fiz isso muitas vezes e na maioria das vezes eu quebrei a cara. Nossa ja nem sei mais quantas vezes eu olhei pra alguém e disse "Nossa, como Fulano é metido" ou "Ai, ele é muito emo" ou "Ai como Sicrano é irritante" e depois quando eu ai realmente conhecer aquela pessoa ela era totalmente o contrário do que achava.
Sabe, até já aconteceu o contrário, casos de eu falar "Ele é legal" e depois de ter uma conversa não aguentar nem olhar mais pra cara da pessoa (ta, eu exagerei).
Também já aconteceu casos de eu ver uma pessoa e falar que ela era metida e nojenta, depois eu ir conversar com ela e achar que eu tava errada por achar isso, e depois de mais ou menos 5 anos eu perceber que o tempo todo eu tava certa por ter achado isso daquela pessoa (nossa, até eu me confundi agora)
E quantas vezes já me julgaram? Eu acho que, sinceramente, todo mundo me julga antes de me conhecer. Já me chamaram de: Nerd, marrenta, chata, antipática, metida, patricinha, enfim, tudo quanto é nome (menos aqueles feios). A única coisa que ja falaram que eu sou e eu concordo plenamente é eu ser chata e marrenta (Uma pergunta: Porque toda baixinha é marrenta?).
Quanto ao respeito, eu acho que nós temos que antes de tudo saber respeitar a opinião e o jeito de ser, se vestir, ou qualquer outra coisa, das outras pessoas. Até porque não é só porque eu gosto de cão e você de gato que nós temos que fazer explodir a Terceira Guerra Mundial, concorda?
Beijos&nãotenhamedodotribunal
p.s. se você não entendeu o título, é que eu acordei com essa música da Carmen Miranda na cabeça hoje. Se você não conhece ela, ela é uma portuguesa, que fez sucesso nos U.S.A, vestida com um hortifruti na cabeça e vestido de maranhense, cantando "o que que a bahiana tem". mas quem sou eu pra julgá-la né?
p.s.² nossa, que p.s. grande :O choquei.
segunda-feira, 8 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
você poderia ser filosofa , UAUHAUHAHAUHUHAUH. meu blog nunca teria coisas assim, áh não ser um monte de besterol AUHAUHAHUAUHUHA.
ResponderExcluirte AMO cara! sua nerd baixinha abusada formiguinha do sorriso metálico :B /abusei nos apelidos kk
é abusou mesmo
ResponderExcluireu ri muito dos p.ss IHODHISOHOIDSHISDHIHIOD sabe que eu AMO ler essas coisas que tu escreve no teu blog né?
ResponderExcluir